Criando seu primeiro Relatório
Os relatórios de despesas têm basicamente a mesma função do formulário que você preenche no processo atual da sua empresa, ou seja, servem para agrupar suas despesas. Você pode criar quantos relatórios quiser para agrupar suas despesas da forma que preferir, como por viagem, por mês, por semana, etc.
Para você enviar suas despesas para aprovação, elas precisam estar inseridas em um relatório, por isso não pule esse passo, ok? Caso já tenha criado suas despesas, siga esse artigo: Inserção de despesas e percursos nos relatórios - iPhone
Nesse artigo você aprenderá a criar relatórios pelo seu dispositivo móvel. Abra o aplicativo no seu iPhone e siga as instruções a seguir. Vamos lá?
- O primeiro passo é ir no menu “Relatórios” e clicar no ícone de adicionar na parte superior direita
- Em seguida preencha com os dados necessários em "Salvar" no canto superior direito da tela.
Criando suas despesas
As despesas são cada um dos gastos que você tem no dia-a-dia. Elas devem ser preenchidas com uma foto do recibo e os detalhes necessários. Conforme você for lançando suas despesas, você pode coloca-las no relatório que você já tiver criado.
Clique no ícone “Despesa” no canto inferior esquerdo da tela.
Preencha os dados solicitados e insira uma foto do recibo, caso seja aplicável. Para salvar a despesa clique no ícone no canto superior direito da tela, destacado na imagem.
É muito importante que, conforme você vá lançando suas despesas, você vá agrupando elas em relatórios. Para fazer isso, basta preencher o campo “Relatório” da despesa com algum relatório que você tiver criado.
Caso você tenha criados suas despesas antes do relatório, veja esse artigo: Inserção de despesas e percursos nos relatórios - iPhone
Envio do relatório para Aprovação
Agora, você aprenderá a enviar relatórios para aprovação pelo seu dispositivo móvel.
- Clique no relatório, e logo no botão “Enviar relatório” no final da barra inferior
- Escolha a opção “Enviar p/ Aprovação”
Observação: Caso você opte por “Enviar por e-mail”, o relatório não será enviado para aprovação, somente por e-mail em formato PDF.