AÇÕES RÁPIDAS:
[Administrador]: Solicite a ativação da ''Solicitação de Adiantamento'' no e-mail ''suporte@vexpenses.com''. Configure os limites em: Políticas de despesas.
[Usuário]: Crie um relatório ► Despesas ► Nova Despesa ► Tipo de Despesa ''Solicitação de Adiantamento''.
Você sabia que além da opção para os administradores criarem adiantamentos também temos a opção para o próprio usuário solicitá-lo?
É possível criar e aprovar solicitações de adiantamentos pelo VExpenses! Funciona da seguinte forma:
O colaborador cria o relatório, em seguida insere a despesa com o "tipo de despesa" solicitação de adiantamento, envia para aprovação e, assim que o relatório for aprovado, será um criado um adiantamento para o colaborador associar a um novo relatório.
- PARA ADMINISTRADORES -
PASSO 1: Solicite a ativação da "Solicitação de Adiantamento" através do e-mail suporte@vexpenses.com.
PASSO 2: O tipo de despesa criado ficará visível para os usuários e você pode configurar os limites e quem poderá usar. Para isso, é só acessar > Política de despesas;
Para verificar os adiantamentos criados acessar a aba “Gestão” > “Adiantamentos” > Escolher usuários e data desejados e filtrar.
- PARA USUÁRIOS -
- O colaborador deve criar um relatório (O mesmo vale para Android e iOS)
- Após criar o relatório, ele deve adicionar ao relatório uma despesa com o valor desejado de adiantamento e com o tipo de despesa determinado para o adiantamento
- Caso o relatório já esteja com as despesas desejadas, o colaborador deve enviar o relatório para aprovação
- O relatório do colaborador deve ser aprovado
- Após a aprovação, o colaborador já pode criar um novo relatório e o adiantamento estará criado no valor da soma das despesas que foram aprovadas com o tipo determinado para o adiantamento. Esse adiantamento estará com o nome do relatório que foi aprovado.
- Para conferir se o adiantamento foi criado, basta ir em “Gestão” -> “Adiantamentos” -> Escolha o usuário e período desejados -> Filtre.
A data do adiantamento será a data em que o relatório foi totalmente aprovado e o “USUÁRIO CADASTRO” será o último usuário que aprovou o relatório.
Pontos importantes a levar em consideração:
- O adiantamento criado terá o mesmo nome do relatório de solicitação.
- A pessoa pode colocar despesas com tipos variados no relatório! Somente será criado o adiantamento no valor das despesas com o tipo determinado para o adiantamento.
- A pessoa pode colocar várias despesas com o tipo determinado para o adiantamento no mesmo relatório. Ao serem aprovadas, será criado apenas UM adiantamento com a soma do valor dessas despesas.
Pronto! Agora você já sabe como funciona a solicitação de adiantamentos e, caso seja necessário, poderá solicitar para ser utilizada em sua empresa :)