Em Gestão de Viagens é possível fazer reserva de Voo e Hospedagem. Neste artigo, nós vamos aprender o passo a passo de como realizar as solicitações de viagens através do aplicativo!
Tópicos do artigo:
Aéreo
- Adicionar reserva de aéreo
- Selecione as opções de ida e volta
- Refine o filtro de buscas
- Revise e confirme a tarifa
- Insira os dados do viajante
- Check-out e envio para aprovação
Hospedagem
- Adicionar reserva de hotel
- Selecione o destino desejado
- Refina o filtro de buscas
- Selecione o quarto de hotel
- Insira os dados do viajante
- Check-out e envio para aprovação
COMO SOLICITAR RESERVA DE PASSAGEM AÉREA
1. Adicionar reserva de aéreo
Abra a página inicial do aplicativo e clique em "+" para visualizar as opções disponíveis. Em seguida, clique em "Reserva de aéreo".
2. Selecione as opções de ida e volta
Selecione a opção de ida e volta para solicitar duas reservas, ou selecione a opção de ida caso queira reservar apenas uma passagem de destino. Os campos de preenchimento são:
- Saindo de: selecione a cidade ou aeroporto de origem;
- Indo para: selecione a cidade ou aeroporto destino;
- Ida e Horário: selecione a data e o horário de origem;
- Volta e Horário: selecione a data e o horário destino.
3. Refine o filtro de buscas
Após preencher os campos descritos no item 2, é possível refinar a busca filtrando apenas por voos diretos que conectam o ponto de origem ao destino final sem troca de aeronave, e/ou selecionar os voos que possuem bagagem incluída.
Além disso, clique em "Ver minhas políticas" para visualizar as políticas estabelecidas pela sua empresa para as condições de solicitação de viagem.
Feito, clique em "Buscar" para seguir com a busca.
Será aberto uma lista de voos que correspondem às opções preenchidas anteriormente. A busca é ordenada por preço mais baixo. É possível redefinir essa ordem clicando em "Preço mais baixo".
Além disso, clique em "Filtrar" para refinar ainda mais a busca de voos para a reserva.
4. Revise e confirme a tarifa
Após visualizar os voos disponíveis e selecionar o voo desejado, verifique os detalhes da tarifa determinada pela companhia aérea e clique em "Confirmar tarifa".
Assim que confirmar a tarifa, todas as informações sobre as bagagens permitidas no voo selecionado estarão disponíveis para saber o que levar no momento do embarque.
Para bagagem extra, entre em contato diretamente com a companhia
aérea para solicitação!
5. Insira os dados do Viajante
No próximo passo, cadastre seus dados para emissão do bilhete. É essencial que as informações correspondam exatamente ao seu documento, para sucesso no embarque. Após preencher clique em "Finalizar reserva".
Os dados podem ser ajustados somente na tela de solicitação.
Eles não serão sincronizados com as informações cadastradas para
cartões ou despesas. Certifique-se de revisar tudo antes
de prosseguir!
6. Check-out e envio para aprovação
Quando você solicita uma reserva, os itens escolhidos são armazenados no "Carrinho". Eles ficam lá enquanto aguardam o envio para aprovação e, uma vez aprovados, seguem para a emissão.
Para finalizar o carrinho, realizamos o check-out. Ele possui 4 etapas, sendo elas:
- Reservas: a primeira etapa mostra todos os itens adicionados no carrinho para serem enviados para aprovação. Você pode adicionar uma nova reserva, sendo ela aérea ou de hospedagem. Caso não deseje adicionar uma nova reserva, clique em "Continuar".
- Viagem: nesta etapa, crie uma nova viagem para inserir as reservas. Os campos "Nome da viagem" e "Observações sobre a viagem" são campos obrigatórios para prosseguir.
Importante! Toda reserva, sendo aérea ou de hospedagem, precisa
estar vinculada a uma Viagem!
- Justificativa: se a solicitação estiver fora da política estabelecida pela empresa a justificativa é obrigatória para seguir. Além disso, a informação de quais políticas estão sendo violadas são mostradas para visualização.
- Revisão e envio: etapa final para visualizar todos os itens adicionados no carrinho e enviar para aprovação!
Ao clicar em "Enviar para aprovação", a reserva é enviada para os aprovadores da sua empresa analisarem estas solicitações.
Assim que as reservas forem aprovadas e compradas, os bilhetes ficarão disponíveis em "Minhas Viagens" no aplicativo. Além disso, a despesa será gerada automaticamente na aba "Despesas" para facilitar a prestação de contas!
COMO SOLICITAR RESERVA DE HOSPEDAGEM
Além das passagens aéreas é possível fazer a reserva de hotéis no aplicativo. Diferente da passagem aérea, a reserva já é efetivada no Hotel ao enviar a solicitação de viagem para o aprovador.
Além disso, as reservas sem cancelamento gratuito podem gerar taxa mesmo se reprovado! Abaixo, você encontra o passo a passo e os processos para realizar essas ações.
1. Adicionar reserva de hotel
Abra a página inicial do aplicativo e clique em "+" para visualizar as opções disponíveis. Em seguida, clique em "Reserva de hotel".
2. Selecione o destino desejado
Selecione a o destino, a data de check-in (dia de entrada no hotel) e a data de check-out (data de saída do hotel).
A busca é realizada apenas pelo nome da cidade de destino!
Você pode determinar se deseja incluir o café da manhã na solicitação de reserva, e ainda conferir as políticas da sua empresa para solicitações de viagem clicando em "Ver minhas políticas". Feito, clique em "Buscar".
Importante: O check-in pode ser realizado à partir do dia seguinte da data de solicitação.
3. Refina o filtro de buscas
Será aberto uma lista de hotéis que correspondem às opções preenchidas anteriormente. A busca é ordenada por preço mais baixo, é possível redefinir essa ordem clicando em "Preço mais baixo".
Além disso, clique em "Filtrar" para refinar ainda mais a busca de hospedagem para a reserva.
4. Selecione o quarto de hotel
5. Insira os dados do viajante
Nesta etapa, insira os dados pessoais como constam no documento. É importante se atentar se os dados estão corretos para que tenha sucesso ao fazer o Check-in no Hotel!
6. Check-out e envio para aprovação
Após selecionar o quarto de hotel desejado, você será direcionado para a etapa de check-out, onde poderá revisar todos os itens adicionados ao carrinho, assim como ocorre na solicitação de passagens aéreas.
Lembre-se: a reserva no hotel é confirmada assim que o usuário
envia a solicitação de viagem para aprovação. Mesmo que a reserva
seja reprovada, pode haver cobrança de taxa!
💡Quanto tempo as reservas ficam no carrinho?
As reservas ficam no carrinho de Viagens até que sejam finalizadas. Caso a compra não seja efetivada, as reservas são expiradas automaticamente de acordo com as regras dos hotéis e companhias aéreas.