Sua empresa utiliza o Active Directory para o acesso de seus funcionários? No VExpenses possuímos a integração com esse serviço, garantindo a segurança de login da sua empresa e dos seus colaboradores!
Neste artigo, explicaremos sobre como essa integração atua no login dos usuários dentro da plataforma VExpenses.
Sumário
1. Como funciona a integração com o Active Directory
2. Como realizar a configuração da integração
COMO FUNCIONA A INTEGRAÇÃO COM O ACTIVE DIRECTORY
Ao acessar o painel de login no VExpenses pelo site ou aplicativo, o usuário é redirecionado para fazer login autenticado pelo AD da empresa.
O VExpenses verificará se o usuário está ativo em nossa plataforma, e, se estiver, o usuário poderá realizar o login com sucesso.
Nas configurações da integração a empresa deverá configurar o tempo necessário de autenticação, ou seja, o tempo máximo que o VExpenses deixará o usuário logado sem precisar pedir o login novamente.
Para que sua empresa possa ter a integração do VExpenses com o
Active Directory, é necessário realizar a contratação dessa
integração. Entre em contato com nosso time Comercial,
através do email: comercial@vexpenses.com e informe seu
interesse para negociação e contratação!
COMO REALIZAR A CONFIGURAÇÃO DA INTEGRAÇÃO
Após a contratação da integração, a configuração entre o sistema do VExpenses e o Active Directory será realizada pelo time do VExpenses.
Para isso, sua empresa deverá informar os seguintes dados:
- URL do metadata Active Directory (.xml)
- URL de login (O endpoint de login do IDP)
- URL de logout (O endpoint de logout do IDP)
- Certificado x509cert (.crt)
- Prazo de validade da autenticação
Com todas as configurações realizadas e a integração ativada, sua empresa poderá ter a autenticação de login no site e app do VExpenses.
Caso um dia seja necessário realizar alguma edição nas informações, basta que um usuário da sua empresa entre no site, clique na opção "Configurações > Integrações", escolha "Active Directory Configurar", faça alteração dos dados e salve.
PERGUNTAS FREQUENTES
1. De quanto em quanto tempo o VExpenses pedirá para o usuário realizar login?
O tempo para pedido de login depende diretamente do tempo estabelecido na configuração feita na integração entre os dois sistemas. A empresa poderá decidir quanto tempo desejar. Sempre que o tempo de autenticação expirar, o usuário deverá efetuar o login novamente.
2. Usuários cadastrados em empresas que possuem Active Directory (AD) podem realizar a redefinição de senha do VExpenses sozinhos?
Quando a empresa utiliza Active Directory, o próprio usuário não deve realizar a troca de senha dentro do VExpenses, pois a senha deve ser trocada dentro do próprio Active Directory.