Os lembretes são utilizados para que o usuário fique atento sobre suas despesas ou quais ações ainda precisam ser realizadas na plataforma. Saiba como configurar esses lembretes, abaixo!
Sumário:
1. Tipos de lembretes disponíveis
2. Como configurar os lembretes
TIPOS DE LEMBRETES DISPONÍVEIS
1. Notificações para lembrar um aprovador que existe um relatório aguardando sua aprovação.
Exemplo via e-mail
2. Notificações para lembrar usuários que existem relatórios em aberto, ou seja, ainda não foram enviados para aprovação.
Exemplo via e-mail
3. Notificações para lembrar o usuário que possui despesas avulsas (ainda não adicionadas em um relatório).
Exemplo via e-mail
Os lembretes são enviados via e-mail cadastrado na plataforma e
via push no aplicativo, caso o usuário esteja logado no APP.
COMO CONFIGURAR OS LEMBRETES?
Essa funcionalidade precisa ser configurada diretamente no site, através da conta de um usuário com acesso administrador.
1. Acesse a aba de "Configurações".
2. Clique em "Empresa".
3. Selecione a opção "Preferências".
4. Os lembretes estão disponíveis para ser configurados ao final da página. Escolha "Sim" para os lembretes que deseja ativar e "Não" para os lembretes que deseja manter desativados.
5. Defina a quantidade de dias que aquele critério precisa passar, para que os lembretes comecem a ser enviados aos usuários.
Exemplo:
A empresa configurou um período de 10 dias corridos para que os lembretes de despesas avulsas sejam enviados.
Um usuário lançou uma despesa no dia 13/07, mas deixou ela avulsa.
Se após 10 dias desse lançamento a despesa do usuário ainda estiver avulsa, no 11º dia (24/07), o usuário começará a receber lembretes todos os dias até que a despesa não esteja mais avulsa.
6. Após configurar os lembretes que ficarão ativados e a quantidade de dias corridos para que o lembrete comece a ser enviado, clique em "Salvar".
Assim, os lembretes já estarão configurados devidamente!
FAQ - DÚVIDAS
❓Os lembretes são enviados para que tipos de usuários?
Resposta: Todos! Se um lembrete está configurado, o sistema irá enviar o lembrete para os usuários da empresa que se encaixam naquele critério. Desse modo, qualquer usuário da empresa que se encaixe no critério pode receber.
❓É possível configurar lembretes apenas para usuários selecionados?
Resposta: Não! Se um usuário se encaixar no critério daquele lembrete ativado, ele irá recebê-lo. Não é possível personalizar os usuários que recebem os lembretes.
❓É possível configurar os lembretes para recebê-los apenas por e-mail ou apenas via push?
Resposta: Não! Os lembretes são enviados via e-mail e push (caso o usuário esteja logado no aplicativo).
❓É possível configurar as mensagens que irão nos lembretes?
Resposta: Não! São enviadas mensagens padrão para cada tipo de lembrete. Não é possível personalizá-las.